6 de julho de 2012

Casamento

- Mãe, estou apaixonado. (todo sorridente)
- Quê? Por quem? (ciúme a todo vapor)
- Pela Maria Cecília. Me ensina a escrever o nome dela?
- Érr... éérr... (gaguejo). Ensino. (Grrrrrr)
- Eu quero casar com ela.
- Mas você não ía casar com a Mandra Rosa?
- É, eu ía. Mas quando eu crescer ela vai envelhecer e morrer.
- Oo ...
- E você, vai casar com quem?
- Com ninguém. Não vou casar.
- Vai sim. Com quem?
- Não vou casar com ninguém.
- Por quê não?
- Porque eu não quero.
- Vai casar sim. Eu também vou. Quem não casa, morre?
- Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
- Mas pra garantir, você casa pra não morrer.

Eu pensei: Alguns casamentos são piores que a morte.
E falei:

- Mamãe não quer casar, tá?
- Mas você é a única mãe solteira da minha sala.
- Acontece, filho meu. Cada família é de um jeito. Agora vamos assistir o filme?
- Mas você é a mamãe mais bonita de todas.

Eu pensei: Algumas relações destroem nossa aparência, realmente.

Apenas agradeci o elogio e ele finalmente mudou de assunto. (alívium totales*)

*brincadeira de conjurar feitiços.

0 comentários: